21 de dezembro de 2024
Política

Projeto de encampação da Enel deve ser arquivado

Presidente da Alego, Lissauer Vieira avalia que serviços da Enel melhoraram. Foto: Hellenn Reis.
Presidente da Alego, Lissauer Vieira avalia que serviços da Enel melhoraram. Foto: Hellenn Reis.

O projeto de encampação da Enel que está em andamento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tende a ser arquivado. No próximo mês, haverá uma reavaliação do serviço pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O clima entre o governo e concessionária que foi bastante tenso, hoje é mais ameno e alguns indicadores apresentaram evolução. Neste contexto, há uma tendência de o projeto de encampação ser arquivado.

“Fizemos um processo na Assembleia Legislativa de “pressão”, um processo de encampação que ainda está em tramitação no poder legislativo, mas também percebemos que nesse período melhorou bastante o atendimento e atendimento e as reclamações caíram muito. Acredito que a Enel precisa focar nos investimentos e eles tem feito isso”, disse o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB).

O projeto de encampação da Enel Goiás pela Celg GT, que aprovado em primeira votação em 11 de dezembro do ano passado. A continuidade da matéria está sendo discutida em sintonia com o governo. O texto é de autoria de Lissauer Vieira e do líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB).

Ao Diário de Goiás, o secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, relatou que serão avaliados dois indicadores: O DEC e o FEC.  O DEC é a Duração equivalente de interrupção por unidade consumidora. Já o FEC é a Frequência equivalente de interrupção por unidade consumidora.

“Devemos aguardar os resultados, esperando que façam o dever de casa que é os investimentos nas manutenções de redes necessárias e esperamos que esses investimentos possam dar resultados. Subestações estão sendo inauguradas”, relatou o deputado estadual.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, avalia que a grande preocupação é com período chuvoso. Ele relatou que qualquer atitude depende dos resultados do mês de agosto.

“A tendência agora é aguardar o mês de Agosto esses resultados, acho que a Enel tem feito um esforço necessário para poder melhorar a qualidade do fornecimento de energia”, destacou. Lissauer reforçou que o momento é de ter atenção para cobrar resultados. “Nós precisamos continuar atentos e se não prestar um bom serviço pode ter certeza que nós vamos cobrar fortemente dele os resultados” completou.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política