16 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Projeto da prefeitura de Goiânia vai atualizar vacinação contra a covid-19 em tempo real

Com o projeto será possível acompanhar a vacinação em tempo real. Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Com o projeto será possível acompanhar a vacinação em tempo real. Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

A prefeitura de Goiânia lançou um projeto piloto que prevê o uso de tablets para registrar em tempo real a vacinação contra a covid-19 na capital. Segundo a Secretaria de Saúde, o projeto será apresentado neste sábado (9).

A pasta inicia o piloto na campanha de primeira dose da Coronavac, que será aplicada em idosos e profissionais da saúde. O propósito é levar a ideia a mais postos de vacinação em Goiânia.

A secretaria informou que no primeiro momento, equipes de vacinação no posto da Área I da PUC Goiás vão usar dez tablets para registrar, de forma imediata, as doses aplicadas neste sábado. Mediante a avaliação do processo, a expectativa é de que os demais pontos de vacinação recebam os equipamentos. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, disse que o objetivo é salvar vidas.

“Não poupamos esforços para salvar a vida dos goianienses. Já havíamos autorizado a aquisição destes equipamentos, agora, damos início à implantação do seu uso no registro imediato das doses, de forma a não comprometer nosso plano de vacinação”, disse o titular da Saúde.

Ainda de acordo com Durval, essa tecnologia vai propiciar mais rapidez ao sistema de atualização da vacinação na cidade.

“O uso dos tablets nos postos de vacinação permite a alimentação imediata do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Assim, evitamos os déficits de preenchimentos e fazemos com que a informação chegue, de forma adequada, ao sistema, mostrando a quantidade de doses realmente aplicadas no município”, explica. 


Leia mais sobre: / Notícias do Estado