Nos últimos dias foi divulgada uma informação nas redes sociais, principalmente pelo aplicativo WhatsApp, de que teria sido aprovado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia um projeto que proíbe a Uber no município.
Ao Diário de Goiás, a assessoria da Câmara Municipal de Aparecida informou que essa notícia é falsa e que “nunca entrou nenhum projeto desse teor na Casa”.
Regulamentação
Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, projetos que visam tanto a regulamentação e proibição da Uber no país. Cidades como São Paulo e Vitória já regulamentaram a prática. No entanto, em outras cidades o tema ainda é discutido.
Em Goiânia, estão em tramitação dois projetos que tentam regulamentar Uber e outros aplicativos de transporte remunerado individual de passageiros. Os projetos estão parados e a discussão deve ser retomada a partir de fevereiro de 2017.
Além disso, na próxima quarta-feira (14) o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) deve analisar um parecer sobre a legalidade de projetos que tramitam na Câmara Municipal sobre a regulamentação da Uber na capital.
Leia mais:
- Thiago Peixoto organiza reação contra proibição do Uber
- Uber aleta para risco da Câmara dos Deputados impedir direito de escolha
- Regulamentação do Uber em Goiânia deve ficar para gestão de Iris Rezende
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia