17 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:30

Proibição do Uber em Aparecida é notícia falsa

Nos últimos dias foi divulgada uma informação nas redes sociais, principalmente pelo aplicativo WhatsApp, de que teria sido aprovado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia um projeto que proíbe a Uber no município.

Ao Diário de Goiás, a assessoria da Câmara Municipal de Aparecida informou que essa notícia é falsa e que “nunca entrou nenhum projeto desse teor na Casa”.

Regulamentação

Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, projetos que visam tanto a regulamentação e proibição da Uber no país. Cidades como São Paulo e Vitória já regulamentaram a prática. No entanto, em outras cidades o tema ainda é discutido.

Em Goiânia, estão em tramitação dois projetos que tentam regulamentar Uber e outros aplicativos de transporte remunerado individual de passageiros. Os projetos estão parados e a discussão deve ser retomada a partir de fevereiro de 2017.

Além disso, na próxima quarta-feira (14) o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) deve analisar um parecer sobre a legalidade de projetos que tramitam na Câmara Municipal sobre a regulamentação da Uber na capital.

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia