O Progressistas está organizando um evento em Goiás, com a presença da cúpula nacional, para reforçar a pré-candidatura ao Senado do presidente estadual do partido, Alexandre Baldy.
De acordo com uma pessoa próxima a Baldy, a data só será divulgada após confirmação das agendas do ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
“A ideia é fazer um evento bem grande e robusto, provavelmente em julho, envolvendo as lideranças locais e pré-candidatos a deputado estadual e federal, para mostrar a força do partido com a influência do Ciro e do Lira”, disse.
No dia 13 de junho, o Republicanos fez um movimento similar para reforçar o nome do deputado federal João Campos na corrida por uma cadeira de senador na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota).
Na próxima segunda-feira (20), será a vez do PSD, que tem o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, como pré-candidato ao Senado.
Lissauer e Baldy disputam o mesmo espaço na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), sendo que o segundo não descarta uma candidatura avulsa.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política