Ao comentar a violência que tem assustado o goianiense, o candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Francisco Júnior, destacou que os programas sociais auxiliarão na diminuição do problema. “A parte social do nosso Plano de Governo é a maior. A violência não é o problema, é o sintoma de questões muito mais profundas. A violência envolvendo a criança, o adolescente, o jovem é muito preocupante porque expõe a nossa falta de oportunidades e falhas na inserção social”, afirmou o candidato.
Francisco Júnior pretende ampliar os programas, as parcerias com as entidades e descentralizar as ações da prefeitura para aumentar seu alcance. “Temos que fazer uma grande ação neste sentido, por todos os meios, utilizando educação, esporte, cultura. Mais uma vez entendo que o terceiro setor é fundamental neste trabalho e precisa ter maior apoio da prefeitura. Proponho programas que descentralizem as ações sociais municipais, levando formação, esporte e cultura para todas as regiões”, explicou.
Para isto o candidato coloca que terá programas específicos em todas as áreas e citou alguns. “Temos o Tô na praça, que é a ocupação dos espaços públicos com atividades monitoradas, parceria com universidades e entidades trabalhando a recreação e o esporte; e programas voltados para a educação com a escola sempre aberta, o aluno em tempo integral, trabalhando e interagindo sempre com todos da comunidade local”, disse Francisco Júnior.
Ao concluir a avaliação o candidato destacou que a participação da população é essencial para mudar o cenário atual. “O cuidado da cidade é coordenado pelo prefeito e a prefeitura não pode se omitir, mas não é realizado sem a população. Na medida em que nos envolvemos, conscientizamos e entendemos que eu também faço parte da solução para os problemas da cidade, vamos conseguir mudar a realidade de Goiânia”, afirmou o candidato
Leia mais sobre: Política