O programa de humor Tá no Ar encerrou em tom mais sério nesta terça-feira (20). Após a apresentação do último esquete, o programa realizou uma homenagem para a vereadora Marielle Franco, assassinada junto ao motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira.
Ao final da atração, foi mostrada uma silhueta da vereadora dentro do logo da TV Globo, com a frase “Marielle, presente” escrita.
Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas últimas eleições municipais de 2016 e foi a terceira mulher negra a ocupar uma cadeira no Palácio Pedro Ernesto. As mortes causaram uma comoção nacional, principalmente pelo ativismo de Marielle, que lutava pelo respeito aos direitos humanos, com foco nas mulheres negras e dos moradores das favelas cariocas, alvos constantes de ações de criminosos e policiais.
Anteriormente, a Globo já havia homenageado Marielle durante o Vídeo Show.
Com olhos marejados, um dos apresentadores do programa, Otaviano Costa, leu um texto que lembrou não só da morte da vereadora, mas de outras que também comovem o país.
“Estamos chegando ao finalzinho de nosso programa e eu queria lembrar. Esse Brasil de brancos, negros, de professores, policiais, jovens, donas de casa, pais filhos. Tanta gente do Rio, tanta gente de São Paulo, tanta gente do Brasil, tanta gente morrendo. Tanta gente perdendo a esperança, uma chacina nacional. Estamos sendo mortos. Mataram também Marielle Franco, uma mulher criada na favela da Maré [zona norte do Rio], aqui no Rio”, dizia o texto. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais:
- Viola Davis se solidariza com morte de Marielle Franco em redes sociais
- Desembargadora diz não se arrepender de declaração sobre Marielle
- Após morte de Marielle, relatora da OEA antecipa vinda ao Brasil
Leia mais sobre: Notícias do Estado