O programa Passe Livre Estudantil passará por algumas alterações visando redução de custos. Quem garante é o novo titular a frente da Superintendência da Juventude (Sujuv), Luiz Antônio Siqueira de Paiva. Segundo o superintendente, o programa atenderá especificamente alunos de baixa renda.
Aproximadamente 106 mil estudantes da Região Metropolitana de Goiânia tem acesso ao benefício, mas segundo o superintendente, é necessário “atitudes emergenciais”, para reduzir esse número. “O cadastro e recadastramento serão feitos de forma normal. Porém, o estudante passará por uma reavaliação”, mencionou. “Nós queremos que esses recursos sejam canalizados, para aqueles estudantes que de fato merecem, que não tenham condições financeiras e possam ser atendidos pelo Estado”, concluiu.
Paiva não deu detalhes a respeito de quantos estudantes serão atendidos nem como será a forma de avaliação do programa, pois os novos critérios ainda não foram estabelecidos. O período para cadastro e recadastramento do programa Passe Livre Estudantil começa na próxima sexta-feira (18) e se estenderá até o dia 29 de março.
Leia mais sobre: Benefício / Governo de Goiás / Governo do Estado / Notícias do Estado