20 de dezembro de 2024
Cidades

Programa disponibiliza mais de cinco mil vagas de estágio para estudantes da rede estadual de Goiás

O programa de estágio supervisionado da Superintendência de Ensino Médio em Goiás, em parceria com o Centro Integração Empresa Escola (CIEE) e com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) contribui para a inserção dos estudantes da rede estadual de ensino no mercado de trabalho.

Segundo o superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), professor Wisley Pereira, o programa é uma via de mão dupla, já que também estimula a permanência do aluno na escola, agindo diretamente no combate à evasão. “Uma coisa favorece a outra, pois para o jovem participar do estágio, ele tem que comprovar sua frequência na instituição de ensino”, disse ele.

O estágio é aberto à participação de todos os 240 mil alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As oportunidades estão divididas entre os municípios de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão, Porangatu, Ceres e Goianésia. Entre as empresas responsáveis por oferecer as vagas de estágio estão os Correios, Caixa Econômica Federal (CEF) e Bradesco.

“Este ano já ofertamos mais de cinco mil vagas durante a 1ª Feira do Estudante – Expo CIEE no mês passado no Centro de Convenções de Goiânia”, diz o professor Wisleu. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro e reuniu cerca de 20 mil estudantes. Destes, 11 mil era da rede pública estadual.

As vagas no programa de estágio são permanentes e por isso o estudante que tiver interesse em se inscrever a uma das vagas pode procurar pessoalmente a Coordenação do Programa no Condomínio das Superintendências, na Vila Nova. Outras informações pelo telefone (62) 3201-3244.


Leia mais sobre: Cidades