21 de dezembro de 2024
Cidades

Faltam quase 4 milhões de metros quadrados para asfaltar em Aparecida

 

O Programa de Asfalto da Prefeitura de Aparecida de Goiânia já contemplou mais de 90 bairros. Recentemente foi lançado mais uma etapa, que já deu início às obras nos bairros Serra das Brisas, Belo Horizonte, Jardim das Acácias e Aeroporto Sul.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, além da pavimentação, há outras obras na cidade em andamento, como a reconstrução da ponte da Avenida São Paulo, construção de ciclovias, viadutos e de Centro Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

“O bueiro da ponte da Avenida São Paulo foi danificado por causa das chuvas ao longo do tempo. Agora estamos refazendo, com proteções mais bem calculadas. Acredito que até o final do mês de agosto é possível fazer a inauguração e entrega da obra”, explica o secretário.

Além disso, Mário Vilela também fala que ainda faltam mais de 30 bairros na cidade a serem asfaltados. “Contamos por metros quadrados, então estimamos que ainda faltem três ou quatro milhões de metros para serem asfaltados”, diz.

Segundo o secretário, os setores que entram na lista de prioridade de pavimentação são apenas os já povoados. “Ainda existem regiões totalmente desabitadas. Estas são estão em nossa lista. Também não podemos asfaltar os bairros que não possuem rede de água e esgoto. Mas a Saneago já está agilizando seu trabalho”.

Já em relação à parte de mobilidade, Mário Vilela afirma que serão construídos viadutos próximos à BR-153, para travessia de trabalhadores da região, e ciclovias, que passarão pela chamada NS1, uma via paralela à BR, que vai até a GO-040. 

 


Leia mais sobre: Cidades