A Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (11), o projeto ProGoiás que implanta o novo programa de incentivos fiscais do estado.
O Pro Goiás foi encaminhado pelo governo estadual e segundo a secretária de economia, Cristiane Schmidt, o programa será baseado apenas na concessão de crédito outorgado e tiraria a “incerteza jurídica sobre várias coisas”
Na Assembleia, o texto havia recebido uma emenda do deputado Wagner Neto (Pros), com pedido de vistas do líder do Governo, Bruno Peixoto. Ao devolver o projeto, o parlamentar defendeu seu voto em separado que rejeitou a alteração.
“O deputado Wagner Neto apresentou um voto em separado para a criação de um conselho, porém, para que se tire a burocracia desse modelo, nós estamos cortando e apresentando a documentação necessária. Nós não estamos extinguindo outros programas, estamos criando um novo programa que pegamos Mato Grosso do Sul e que já foi aprovado pelo conselho”, explicou. “Então, não temos condições de ampliar o benefício concedido”, argumentou.
A Comissão aprovou o voto em separado do líder, rejeitando a proposta do deputado Wagner Neto. Agora o projeto vai para primeira votação em plenário.
Leia mais sobre: Política