22 de dezembro de 2024
Destaque 2

Professores e demais pessoas a partir de 60 anos podem ser vacinados em Goiânia contra a influenza

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Professores do ensino básico, médio e superior, além de pessoas a partir de 60 anos, poderão se vacinar contra a influenza (H1N1) em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) serão 59 postos à disposição.

Ainda segundo a pasta, esta campanha não exige agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e atende tanto pela modalidade pedestre quanto drive thru, assim basta estas pessoas desse grupo irem direto aos locais.

A campanha deste ano do Ministério da Saúde explica que o vírus H1N1 é uma infecção viral aguda e altamente contagiosa do sistema respiratório, portanto, de acordo com o MS, faz-se necessário que as pessoas procurem os postos de vacinas para ficarem fora desse risco. Este ano, a campanha organiza 16 grupos em três etapas.

A SMS explica que na primeira etapa, encerrada em 10 de maio, foram vacinadas crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na atual fase, iniciada em 11 de maio e que se finda em 8 de junho, o atendimento se volta aos idosos e professores.

Já na terceira e última etapa, com início em 9 de junho, é a vez de:

-Comorbidades;
-Pessoas com deficiência permanente;
-Caminhoneiros;
-Trabalhadores de Transporte Coletivo;
-Trabalhadores Portuários;
-Forças de Segurança e Salvamento;
-Forças Armadas;
-Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
-População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas;

A prefeitura de Goiânia informa também que quem não se vacinou na primeira etapa, mesmo que inseridos naquele grupo, ainda pode buscar um dos 59 postos direcionados à vacinação atual.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica a importância de as pessoas procurarem um dos postos de vacinação para receberem o imunizante.

“A campanha de prevenção contra a Influenza, além de reduzir a incidência dos casos, nos auxilia no diagnóstico preciso para o novo coronavírus”, explicou.

A SMS informa que todas as dúvidas sobre os locais de vacinação e informações referentes à campanha pode ser encontradas no site da prefeitura de Goiânia; https://www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Saúde