Os aprovados no concurso público da Educação de Goiás devem ser empossados e todo o processo deverá ser concluído até o mês de abril deste ano. A declaração foi feita pela secretária de Educação, Raquel Teixeira. No entanto, ainda não há uma data para a divulgação do edital do certame. Segundo ela, há problemas burocráticos a serem resolvidos.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) ainda não foi contratada porque depende o Orçamento de 2018, que também não foi divulgado ainda. Depois disso, o edital ainda precisará passar pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO). Há previsão de que isso ocorra até 10 de fevereiro, mas a data ainda não foi confirmada.
O concurso da Educação foi anunciado pelo governador Marconi Perillo em abril de 2017. Inicialmente, o edital seria lançado no último mês de dezembro, mas foi adiado para janeiro de 2018. Serão ofertadas 1000 vagas, 900 delas para professores e outras 100 para técnicos administrativos.
Segundo o secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, o estado não tem controle sobre a velocidade do andamento dos processos relacionados à divulgação dos concursos. No início deste mês, ele afirmou que o primeiro edital a ser divulgado em 2018 será o da Educação.
“A gente não tem o controle de todas essas variáveis, mas creio que o da Educação sai primeiro porque já está em um processo mais avançado internamente do que os concursos da área de segurança”, afirmou o secretário.
Atualizada às 16h42
Leia mais:
- Concurso da Educação de Goiás deverá estrear certames de 2018
- Edital do concurso da Educação de Goiás deve ser publicado em janeiro
- Edital para concurso que oferece 1000 vagas na Educação deve sair até dezembro
Leia mais sobre: Concursos