19 de novembro de 2024
Proposta

Professora Helga visa implementar Institutos Estaduais de Educação

Ainda na área educacional, plano de governo da candidata do PCB prevê bibliotecas públicas em todas as cidades goianas
Candidata a governadora do PCB, Professora Helga (Foto: Reprodução)
Candidata a governadora do PCB, Professora Helga (Foto: Reprodução)

A candidata a governadora Professora Helga (PCB) pretende criar de Institutos Estaduais de Educação, “com autonomia política, financeira, administrativa e pedagógica”. A proposta está em seu plano de governo, registrado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ideia prevê “instituições educacionais formativas voltadas à elevação da escolaridade dos filhos da classe trabalhadora urbana e rural, articulando-se um tipo de formação emancipatória, que se preocupe tanto com a qualificação da classe trabalhadora, quanto com o desenvolvimento de suas capacidades criativas socioculturais, fundamentados no respeito à diversidade”.

Ainda na área educacional, o plano de governo da candidata do PCB fala em abrir bibliotecas públicas “em todos os municípios do estado e bairros dos grandes centros urbanos”, além de, no caso da Universidade Estadual de Goiás (UEG), estabelecer “vinculação orçamentária de 5% do ICMS e concurso público para o preenchimento de todas as vagas de professores e de técnico-administrativos”.

O documento com as propostas de Professora Helga tem 52 páginas. Veja a íntegra abaixo:


Leia mais sobre: Política