O deputado federal e ex-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, se desfiliou do Partido Liberal (PL) na última sexta-feira (24), após pressão interna da sigla. O ato ocorreu em meio a investigações voltadas a uma acusação de estupro contra o parlamentar.
O caso teria causado desconforto dentro do partido, sobretudo por parte do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que teria ordenado a expulsão do político, de forma amigável e amistosa, com um convite para se retirar.
À reportagem do jornal O Globo, Professor Alcides negou, porém, ter sofrido pressão interna do partido e disse que a decisão de deixar a sigla foi feita por conta própria. Segundo ele, seu foco, neste momento, está voltado à “provar sua inocência”.
“Em razão de motivos alheios a minha vontade e, após análise cuidadosa de questões políticas e ideológicas que envolvem o cenário partidário, e por questões de foro íntimo, entendo que torna-se necessária minha desfiliação”, justificou o deputado, por meio de cartas de anuência direcionadas ao diretório.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Partido Liberal / PL / Política / Professor Alcides / Política