Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Procon Goiás fecha distribuidoras de bebidas por irregularidades, em Goiânia

Compartilhar

O Procon Goiás fechou duas distribuidoras de bebidas em Goiânia, na noite do último sábado (13). A ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros constatou irregularidades, como produtos vencidos e impróprios para consumo.

A Operação Legalidade, realizada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar em parceria com o Procon e demais órgãos, fechou uma distribuidora no Jardim Curitiba 4 e uma outra no Setor Morada do Sol. No primeiro estabelecimento foram encontrados cerca de 50 itens fora do prazo de validade. Eram produtos como sorvetes, cigarros e cervejas.

Publicidade

Do mesmo modo, no segundo estabelecimento também foram encontrados mais de 250 itens, entre bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes impróprios para consumo. Neste local, as cervejas estavam sem as datas de fabricação e validade impressos na lata, com indícios de raspagem e adulteração.

Publicidade

Como resultado, ambos os locais foram autuados pelos fiscais do Procon Goiás. Além disso, todos os produtos impróprios para consumo foram inutilizados e os responsáveis conduzidos pela Polícia Militar para a central de flagrantes.

Publicidade

Por fim, o Procon Goiás ressalta que o consumidor que se sentir lesado ou tiver alguma suspeita, pode realizar denúncia. Os canais de atendimento são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.