26 de maio de 2024
Fiscalização • atualizado em 14/05/2023 às 15:06

Procon Goiás fecha distribuidoras de bebidas por irregularidades, em Goiânia

Duas distribuidoras localizadas na região Noroeste da capital foram autuadas por venderem produtos fora do prazo de validade e impróprios para consumo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Procon Goiás fechou duas distribuidoras de bebidas em Goiânia, na noite do último sábado (13). A ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros constatou irregularidades, como produtos vencidos e impróprios para consumo.

A Operação Legalidade, realizada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar em parceria com o Procon e demais órgãos, fechou uma distribuidora no Jardim Curitiba 4 e uma outra no Setor Morada do Sol. No primeiro estabelecimento foram encontrados cerca de 50 itens fora do prazo de validade. Eram produtos como sorvetes, cigarros e cervejas.

Do mesmo modo, no segundo estabelecimento também foram encontrados mais de 250 itens, entre bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes impróprios para consumo. Neste local, as cervejas estavam sem as datas de fabricação e validade impressos na lata, com indícios de raspagem e adulteração.

Como resultado, ambos os locais foram autuados pelos fiscais do Procon Goiás. Além disso, todos os produtos impróprios para consumo foram inutilizados e os responsáveis conduzidos pela Polícia Militar para a central de flagrantes.

Por fim, o Procon Goiás ressalta que o consumidor que se sentir lesado ou tiver alguma suspeita, pode realizar denúncia. Os canais de atendimento são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.