A fiscalização do Procon Goiás encontrou quase 100 quilos de carne estragada no açougue do Supermecado Garotão, que fica no Setor São José, em Goiânia. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, os produtos estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns com aspecto e odor de apodrecimento, e havia presença de moscas e baratas no ambiente.
Em dezembro de 2023, o supermercado foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária de Goiânia. Apesar das autuações, o estabelecimento ainda não havia corrigido as irregularidades apontadas. Os produtos encontrados pela fiscalização do Procon, nesta sexta-feira (5), estavam sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade.
Com efeito, as carnes em situação de irregularidade foram apreendidas e o açougue do supermercado foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor. A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. Conforme o Procon Goiás, o supermercado tem prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Leia mais sobre: Procon Goiás / Cidades