24 de novembro de 2024
Cidades

Procon Goiânia fiscaliza aumento de preço de combustíveis nesta quarta-feira, 22

A partir das 14h30 desta quarta-feira (22) o Procon Goiânia irá realizar ação fiscal em postos de combustível para analisar o aumento de preços de combustíveis, em média 18%, sem justificativa. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a equipe sairá da sede do Procon, localizada na Avenida Tocantins, setor Central, para dar início à operação.

O objetivo da ação fiscal é salvaguardar o consumidor de pagar o valor de um produto que está acima do comum. O direitor geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, afirma que apesar de o mercado de combustíveis ser livre, aumento de preço sem justificativa pode ser considerado abusivo.

“O Procon não pode deixar o consumidor sofrer com estes excessos, para tanto, estamos empenhados em resolver”, explica Miguel Tiago.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi comunicada esta manhã e um representante virá à capital pesquisar, investigar e fiscalizar os abusos, segundo a assessoria do Procon. Além disso, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás e Tocantins (Sindiposto) será notificado a prestar esclarecimentos sobre a elevação e alinhamento de preços.


Leia mais sobre: Cidades