O Diário Oficial do Município (DOM) de Goiânia trouxe na edição desta segunda-feira (28) a oficialização de mudanças no comando de duas pastas: o Procon Municipal e a Secretaria de Finanças (Sefin), cujas trocas já haviam sido definidas anteriormente por motivos diversos.
No Procon, sai Carolina Pereira, que filiou-se ao Republicanos. Ela vai concorrer ao cargo de deputada federal pelo partido do prefeito Rogério Cruz e precisava se desincompatibilizar do cargo até o próximo sábado (2), prazo limite estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O substituto será Jeová de Alcântara Lopes. Ele é auditor de tributos e, na gestão de Iris Rezende, teve cargo na Secretaria de Planejamento.
Já na Sefin, quem assume é Vinícius Henrique Pires Alves. Ele chega para substituir Geraldo Lourenço, que sai depois de se desentender com o presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares, cuja influência aparece em nomeações da prefeitura.
Alves foi indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade e foi alvo de quatro ações de improbidade administrativo pelo Ministério Público de Goiás
Até o dia 2 de abril, Cristina Lopes (Direitos Humanos e Ações Afirmativas) e Zé Antônio (Desenvolvimento Humano e Social) também devem se desincompatibilizar para disputar as eleições.
Leia mais sobre: Goiânia / Procon Goiânia / Sefin / Política