Durante uma vistoria na tarde da última sexta-feira, dia (24), o Procon Goiás, em conjunto com Agrodefesa e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), inspecionou uma carga de frangos que apresentava irregularidades nas datas de fabricação e vencimento dos produtos. A abordagem aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana da capital. Ao todo, os fiscais apreenderam aproximadamente 932,9 kg de frango.
Na ação foram verificados produtos com datas de validade remarcadas, sendo que em alguns constavam duas datas de vencimento. Outra parte da carga apresentava produtos com data de fabricação ou data de vencimento ilegíveis. Os produtos com as datas adulteradas foram apreendidos pelo Procon Goiás e encaminhados à Agrodefesa para providências cabíveis.
A carga, que chegava para abastecer supermercados do município, pertence à empresa Bonasa, que foi autuada por infringir as normas de defesa do consumidor e por não garantir informações claras e corretas aos compradores dos produtos.
Leia Mais:
- Procon divulga lista das mais reclamadas no Dia do Consumidor
- Brasil registra aumento do abate informal, que vinha em queda na década passada
- Churrascarias dizem que Operação Carne Fraca não afastou clientes
Leia mais sobre: Cidades