Operação conjunta realizada pelo Procon Municipal e Instituto Nacional de Metrologia em Goiás (Inmetro) visam identificar nesta terça-feira (12), se há irregularidades nas balanças em que são pesados os produtos e se estão dentro da validade estabelecida ou em boas condições para o consumo.
O superintendente regional do Inmetro, André Luiz Abrão, comenta que a operação é necessária devido à época de festividades e passagem de ano.
“Tradicionalmente aumentam o comércio de carnes e de outros produtos que são vendidos de acordo com o peso registrado nas balanças. Por isso queremos garantir que o consumidor está realmente pagando aquilo que vale o preço do produto”, destaca.
Já o superintendente municipal de defesa do consumidor, José Alicio Mesquita, agradeceu a parceria com o Inmetro e ressaltou que esta união de forças irá beneficiar a todos os consumidores goianienses.
“Juntos iremos garantir o que está no código de defesa do consumidor para que não haja nenhuma cobrança indevida e que a quantidade dos produtos comercializados esteja correta. Também aproveitaremos para averiguar outras questões, como validade, armazenamento e qualidade dos produtos vendidos nos supermercados”, afirma José Alicio.
Leia mais sobre: Cidades