O Procon Goiás realizou, na tarde deste sábado (9/11), uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais localizados no interior do Estádio Serra Dourada, palco da partida entre Goiás e Santos.
Para o torcedor esmeraldino, além da dor de cabeça com a derrota para a equipe santista, houve ainda o risco de dores estomacais. Equipes do Procon encontraram alimentos impróprios para consumo, como pães que estavam embolorados e outros que já havia passado da data de vencimento.
O objetivo da ação foi de coibir a venda de alimentos impróprios para o consumo (produtos vencidos, embalagem violada ou deteriorada, produtos sem procedência, entre outras irregularidades).
Os fiscais também apuraram o cumprimento das normas do Código de Defesa (CDC) pelos comerciantes, como a existência de placas informativas com o telefone do Disque-Denúncia do Procon Goiás (151), Lei do Troco (que estabelece que o troco seja devolvido em espécie para o consumidor, seja em moeda ou em dinheiro), além de observar a disponibilidade de exemplares do CDC nos balcões de atendimento.
Leia mais sobre: Cidades