19 de novembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:09

Procon apreende 400 quilos de alimentos e 113 litros de cerveja em bares e restaurantes

(Foto: Secom Goiânia)
(Foto: Secom Goiânia)

O Procon Goiânia encerrou nesta quinta-feira (11) a Operação Dia dos Pais, iniciada no dia 4 de agosto, que visava fiscalizar bares e restaurantes da capital. Ao todo, foram apreendidos 400 quilos de alimentos e 113 litros de cerveja com prazo de validade vencido ou sem informação da data de fabricação.

“São carnes, peixes, frios em geral, pães, legumes, grãos diversos, pimenta, cerveja e até doces, vencidos há muito tempo, colocando em risco à saúde dos consumidores”, explicou o diretor do Procon Goiânia, Fernando Valadares.

Durante a ação preventiva, os fiscais também fiscalizaram os estabelecimentos em relação à conservação, manuseio e armazenamento dos produtos, formas de pagamento, consumação mínima, correta fixação da tabela de preços de forma ostensiva, além do cumprimento do Código do Direito do Consumidor.

“Nesse dia [dos pais], há um aumento no número de famílias que fazem suas refeições fora de casa para comemorar essa data especial. Em razão disso, fizemos a operação para averiguar se há condições satisfatórias para o consumidor”, ressaltou o diretor.

Os bares e restaurantes terão dez dias para apresentar defesa junto ao Procon Goiânia. Encerrado o prazo, os estabelecimentos poderão receber multa que varia entre R$ 600 e R$ 6 milhões.

Leia mais:


Leia mais sobre: Goiânia