O processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, está em fase final. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a etapa de adequações de infraestrutura, facilidades e equipamentos foi concluída.
Para finalizar o processo, resta a validação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Infraero, o Santa Genoveva ainda precisa receber as visitas dos órgãos públicos anuentes, que farão a consolidação e envio à Anac. Depois disso, a agência fará a análise e emissão de portaria que tornará o aeroporto apto a receber voos internacionais.
Em entrevista à TV Brasil Central em janeiro, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que o processo deveria ser concluído até o fim de fevereiro.
Amaral disse também que, assim que houver homologação por parte da Anac, entrará em negociações com empresas de aviação. Ele adiantou que já negocia com a TAP, companhia aérea de Portugal. Segundo ele, 38% dos passageiros que vão de Brasília a Lisboa são goianos, o que agrada a gigante portuguesa.