28 de maio de 2024
Destaque 3 • atualizado em 04/03/2020 às 05:38

Processo de internacionalização do Aeroporto de Goiânia está em fase final

Santa Genoveva concluiu processo de internacionalização.(Foto/Reprodução/Alego)
Santa Genoveva concluiu processo de internacionalização.(Foto/Reprodução/Alego)

O processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, está em fase final. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a etapa de adequações de infraestrutura, facilidades e equipamentos foi concluída.

Para finalizar o processo, resta a validação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Infraero, o Santa Genoveva ainda precisa receber as visitas dos órgãos públicos anuentes, que farão a consolidação e envio à Anac. Depois disso, a agência fará a análise e emissão de portaria que tornará o aeroporto apto a receber voos internacionais.

Em entrevista à TV Brasil Central em janeiro, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que o processo deveria ser concluído até o fim de fevereiro.

Amaral disse também que, assim que houver homologação por parte da Anac, entrará em negociações com empresas de aviação. Ele adiantou que já negocia com a TAP, companhia aérea de Portugal. Segundo ele, 38% dos passageiros que vão de Brasília a Lisboa são goianos, o que agrada a gigante portuguesa.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 3