De acordo com o novo relator Marcos Rogério (PDT) do processo, no Conselho de Ética, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a apresentação de relatório será feita em reunião na próxima terça-feira (15).
Marcos Rogério disse nesta quinta-feira (10) que irá aproveitar o texto já elaborado pelo ex-relator Fausto Pinato (PRB), no entanto, o novo relatório será mais sucinto. Ainda segundo o deputado federal, a posição pela continuidade do processo não poderia ser diferente.
“Quem fez a representação tinha legitimidade, a conduta apontada na representação pode configurar quebra de decoro, há justa causa para investigação e considero a legitimidade passiva, o representado é parlamentar”, afirmou.
Marcos Rogério ainda ressaltou que não espera receber nenhum tipo de ameaça por parte dos aliados de Cunha. “Até porque o enfrentamento do processo no Conselho de Ética tem que ser feito com as armas de defesa e acusação”, disse.
Ainda não foi confirmada a informação de que a finalização do processo contra Eduardo Cunha terá o prazo de 90 dias úteis. “Temos que gastar mais tempo e mais trabalho na investigação das condutas. Eu não tiro a possibilidade do representado apresentar razões contra, mas isso não suspende os prazos de defesa no processo”, destacou o relator.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Processo contra Cunha tem novo relator no Conselho de Ética
- Conselho de Ética pretende votar processo contra Cunha até 1º de dezembro
Leia mais sobre: Brasil