Após servir a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o atacante Erik volta a atuar com a camisa do Goiás no próximo domingo, dia dois de agosto, quando o Alviverde enfrenta o Coritiba, às 11h, no Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR, pela 16º rodada do Brasileirão.
Eleito revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jovem jogador ainda não convenceu nesta temporada. A partida contra o Coxa pode ser uma chance a mais para ele, que segundo jornalistas esportivos e torcedores, ‘perdeu o foco’ e enfrenta problemas pessoais.
Sob o comando do técnico Julinho Camargo, Erik treina no time titular na vaga de Bruno Henrique, que sofreu uma pancada no ombro na partida contra o Flamengo e deve desfalcar o Verdão.
O retorno do “menino de ouro da Serrinha” pode representar dias melhores para o Goiás, que amarga a zona de rebaixamento, ocupando a 17º colocação, com 13 pontos. Além de amargar o Z-4, o Esmeraldino ainda é dono de um dos piores ataques da competição. Em 15 partidas, o time goiano marcou apenas 12 gols.
Erik será a única novidade na equipe. No treino coletivo da quinta-feira, 30, Julinho Camargo posicionou a equipe com: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo e Erik.
Leia mais sobre: Esportes