Nesta sexta-feira, dia 09, na primeira entrevista da rodada com os postulantes à Prefeitura de Goiânia da Rádio Vinha 91,9 FM o candidato do PSD, Francisco Júnior, afirmou que o problema da saúde municipal não é a falta de recursos. “A Folha de São Paulo soltou uma pesquisa sobre os gastos com a saúde de 2015 e, pra surpresa nossa, Goiânia foi o 6º município que mais gastou com a saúde. 26% do orçamento mas estamos em 3.867, um dos que menos teve resultado. Se gastou de forma errada”, avaliou o candidato.
Segundo ele a principal mudança que deve ocorrer é na gestão da área, para se aproveitar os investimentos e ter melhores resultados. “O problema é gestão. Está se gastando mal porque recurso tem. Foram gastos R$ 1 bilhão e 400 milhões em 2015 sem resultado efetivo”, destacou Francisco Júnior pouco antes de apontar algumas soluções.
“A primeira coisa: nós precisamos de uma força tarefa para equacionar as filas. É necessário um planejamento eficaz. Proponho que a gente faça uma ampla ação, inclusive envolvendo parcerias e convênios, para resolver essa demanda que está represada. Contratar médicos, consultas em clínicas e hospitais particulares, e também cirurgias pra gente resolver o emergencial”, afirmou Francisco Júnior.
Leia mais sobre: Política