04 de setembro de 2024
Cidades

Prisão em família: Casal de traficantes é pego pela Polícia Civil

Paulo é considerado um grande traficante de Goiânia (Foto: Samuel Straioto)
Paulo é considerado um grande traficante de Goiânia (Foto: Samuel Straioto)

Venda de maconha, cocaína, anabolizantes e outros entorpecentes é o ramo de atuação de Paulo Fernando dos Santos Sousa e Gilcelle Cavalcante. Eles foram presos por policiais da Delegacia Estadual de Combate a Narcóticos (DENARC) por tráfico de drogas.

O casal foi preso no setor Hugo de Moraes, região noroeste da capital, com 250 kg de maconha, 3 kg de cocaína e oito caixas de anabolizantes. As investigações que levaram à prisão do casal de traficantes duraram cerca de três meses.

“Há três meses a Denarc prendeu uma mulher que transportaria drogas para o Tocantins. Ela disse que era o Paulo que vendia droga a ela. Começou a fazer um levantamento e a partir daí ele foi preso”, explicou o chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás, Gylson Mariano.

Foram aprendidos dois veículos: um Prisma e uma Duster que ele usava emprestada e era um automóvel adaptado para o transporte de drogas. O carro tem suspensão diferenciada, não tem bancos traseiros e ainda contava com rádios comunicadores. Durante a apresentação do caso na sede da Denarc, o carro estava do lado de fora da delegacia, ao chegar próximo a ele era possível perceber forte odor de maconha.

Além da droga e dos veículos também foram apreendidos pela Polícia Civil outros objetos como balanças e uma prensa.

Distribuição

A droga era adquirida de um grande traficante que buscava a droga na origem, possivelmente nos países vizinhos ao Brasil, por exemplo, Bolívia e Paraguai ou em Mato Grosso do Sul. A droga ao chegar em Goiânia era distribuída para a grande Goiânia e outras regiões do país.

“Ao que tudo indica ele recebe drogas de algum traficante que busca, possivelmente no Mato Grosso do Sul e ele repassa essa droga para a grande Goiânia e outras regiões. Ele é um grande traficante, é intermediário, pois não busca a droga na origem”, explicou o delegado.

Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Paulo já possui passagens por tráfico. Será investigado como se dava a comercialização de anabolizantes.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários