10 de janeiro de 2025
Esportes

Primeiro título do Moto 1000 GP 2015 pode ser definido em Goiânia

Os goianos recebem mais uma vez o Moto 1000 GP, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A sexta e antepenúltima etapa da temporada, que será realizada a partir desta sexta-feira (25) no Autódromo Internacional de Goiânia, já pode definir um campeão de 2015. O paulista Eric Granado, da GST Honda Mobil Super Moto, tem grandes chances de levar o título antecipado da categoria GP 600.

Após cinco vitórias consecutivas com a Honda CBR 600RR, Eric está com 72 pontos à frente do segundo colocado. “Este será um título inédito para mim. Nunca venci o Brasileiro de Motovelocidade e isso me deixa mais inspirado para buscar a vitória no domingo. Gosto muito de correr em Goiânia e será uma honra ter essa conquista na cidade”, comenta o jovem de 19 anos.

Além da competição nacional, o piloto faz neste ano uma intensa maratona para disputar o Campeonato Europeu de Motovelocidade, onde é o quarto colocado na classificação geral da Moto2. “Acredito que o calendário de provas deste ano tem contribuído muito para o meu desenvolvimento como profissional. Praticamente não desci da moto, já que emendo uma competição na outra, e isso me deixa cada vez mais preparado”, explica o piloto.

Na categoria GPR 250, tem piloto da casa. Nascido em Goiânia, Brian David morou desde criança na Espanha. O piloto Honda da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ocupa a segunda colocação na classificação geral após vencer três das cinco etapas realizadas até agora. Apenas oito pontos atrás do primeiro colocado, o garoto tem chances de assumir o topo da classificação neste final de semana. Os colegas de equipe José Duarte e Guilherme Brito ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. Diogo Moreira tem o sexto lugar. Todos utilizam a CBR 250R.

Na GP 1000, o representante Honda é o português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que está na terceira colocação, com a CBR 1000RR Fireblade SP.

Transmissão

Os canais Bandsports e Esporte Interativo, além do portal Terra transmitem ao vivo as corridas da GPR 250 e GP 1000 no domingo (27), a partir das 12h. Serão exibidos compactos das prova da GP 600 e GP Light. Acompanhe a cobertura completa no site www.hondaracingbrasil.com


Leia mais sobre: Esportes