21 de novembro de 2024
Recursos

Primeiro projeto de Dilma aprovado frente a presidência do Brics é para Aparecida de Goiânia

O financiamento é de 120 milhões de dólares e pode chegar próximo aos 600 milhões de reais na cotação atual da moeda americana
Comitiva de Aparecida e do Governo de Goiás na China, ao lado da presidente do Brics, Dilma Rousseff (Foto: Secom/Aparecida)
Comitiva de Aparecida e do Governo de Goiás na China, ao lado da presidente do Brics, Dilma Rousseff (Foto: Secom/Aparecida)

O primeiro projeto de destinação de recursos para um município brasileiro que Dilma Rousseff viabilizou frente à presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como Banco do Brics, foi para Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda do município, Einstein Paniago nesta terça-feira (20/06) e muito comemorado pelo prefeito Vilmar Mariano, ambos do Patriota.

O financiamento é de 120 milhões de dólares e pode chegar próximo aos 600 milhões de reais na cotação atual da moeda americana. Os recursos eram pleiteados desde a gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) e vão ajudar Vilmar Mariano a tocar obras importantes como infraestrutura, saúde e educação. Na visão de aliados, era o que faltava para sua gestão emplacar.

Pelas redes sociais, Vilmar Mariano celebrou a aprovação. “Hoje é um dia de muita alegria. Com este financiamento vamos fazer de Aparecida um canteiro de obras. Os projetos prioritários são os de pavimentação asfáltica de todas as ruas habitadas de nossa cidade, construção de pontes, viadutos, quatro escolas, quatro parques e 13 Cmei’s”.

Já o titular da Fazenda, Einstein Paniago, que articulou junto a Dilma o aporte financeiro, também se manifestou. “Aparecida possui indicadores financeiros positivos que permitem a realização de empréstimos. O município atende diversas exigências, tanto do Brics quanto da União, para concretização do financiamento.”, destacou por meio das redes sociais.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política