16 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 31/10/2022 às 04:17

Primeiro presidente a não se reeleger no Brasil, Bolsonaro não se manifesta sobre derrota

Atual presidente se recolheu e não teria nem recebido aliados mais próximos
Apesar de votação acirrada, Bolsonaro teve 58 milhões de votos, mas não quis ver ninguém até agora. (Foto: reprodução)
Apesar de votação acirrada, Bolsonaro teve 58 milhões de votos, mas não quis ver ninguém até agora. (Foto: reprodução)

Derrotado pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições deste domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou até então sobre a decisão da maioria. O atual presidente, que agora é o primeiro na história do Brasil a não conseguir se reeleger, se recolheu e teria negado atender ligações ou receber visitas de aliados, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, divulgado às 20h deste domingo, e agora, com 100% das urnas apuradas, acabou com 50,90% dos votos válidos a Lula, o que representou 60,3 milhões de votos, contra 49,10% de Bolsonaro, 58,2 milhões de votos. A votação, mais acirrada da história, também concedeu ao petista o título de candidato mais bem votado do Brasil desde a redemocratização, recorde quebrado por ele mesmo três vezes.

Já sobre Bolsonaro, que segue sem fazer nenhum pronunciamento, ou publicação nas redes sociais, nem foi ao encontro da imprensa que o aguardava no cercadinho em frente ao Alvorada, basta esperar para ver o que dirá. Ainda segundo Lauro Jardim, ministros e deputados tentaram visitá-lo, mas teriam sido informados de que o presidente não queria ver ninguém neste momento, nem seus aliados mais próximos.


Leia mais sobre: / / Política