Desde a implantação do projeto piloto, no dia 17 de setembro, em Senador Canedo, já foram realizadas cerca de 6 mil viagens diárias com o Bilhete Meia-Tarifa nas sete linhas contempladas com o benefício. O dobro de quando não havia o bilhete.
O benefício garante que os passageiros das linhas selecionadas possam utilizar o ônibus dentro do município pagando apenas R$ 2,15 para circular internamente, valor de meia passagem. A Meia-Tarifa ainda possibilita ao usuário pegar mais ônibus no período de 2h30, utilizando o Bilhete Único, sem pagar nada a mais por isso. Além disso, Senador Canedo ainda teve um aumento de 17% na frota de ônibus, com 11 veículos novos, que aumentaram a capacidade para 75 viagens em dias úteis, 80 aos sábados e 46 aos domingos.
Organização do embarque Meia-Tarifa
Após complicações com o embarque dos passageiros no terminal, devido ao grande volume e o tamanho das filas, a companhia estuda ações para melhorar a implantação do benefício e dar mais comodidade aos usuários. Estão sendo definidas estratégias para o o embarque nas linhas do BRT Eixo Anhanguera em Senador Canedo.
Os planos são de construção de uma nova plataforma de embarque com pré-pagamento de passagem, semelhante a existente nos terminais de Trindade e Vera Cruz. O plano da obra trará maior agilidade e conforto aos passageiros de Senador Canedo, melhorando a dinâmica das filas de embarque.
Leia mais sobre: Bilhete meia-tarifa / Meia-Tarifa / Notícias do Estado