22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Primeiro Eixo Leste-Oeste de Aparecida de Goiânia será concluído em setembro

Obras do Eixo Leste-Oeste em Aparecida. (Foto: Rodrigo Estrela)
Obras do Eixo Leste-Oeste em Aparecida. (Foto: Rodrigo Estrela)

O Eixo Leste-Oeste 04, na região leste de Aparecida de Goiânia, deve ter a pavimentação concluída no próximo mês. A previsão foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo prefeito Gustavo Mendanha, que vistoriou a obra de 7 km, que vai ligar a Avenida Santana, no Novo Olinda, ao câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com investimento de R$ 7,384 milhões, a construção do Eixo Leste-Oeste 04 está na fase de terraplanagem, etapa na qual são feitos também serviços de topografia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), 40% das obras já estão concluídas. Além do asfaltamento, a construção do Eixo Leste-Oeste 04 contempla a execução da drenagem, bem como meio-fio, bueiros e sarjetas.

Depois que o trecho do Eixo-Leste 04 estiver finalizado, a Prefeitura de Aparecida asfaltará também a área interna e o estacionamento do Câmpus da UFG, localizado no Bairro Santo Antônio, numa das extremidades do novo eixo estruturante.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, disse que, além da conclusão da pavimentação do eixo até o final de setembro, as obras na área interna da UFG devem ser finalizadas entre outubro e novembro. “Ou seja, todo o trabalho aqui no Eixo Leste-Oeste 04 será concluído até o final deste ano”, sintetizou o titular da Seinfra.

Além do Eixo Leste-Oeste 04, a Prefeitura de Aparecida construíra outros quatro novos eixos estruturantes, todos eles no sentido Leste-Oeste, favorecendo o deslocamento, principalmente, da Região do Grande Garavelo até a Avenida Rio Verde, na divisa com Goiânia. Ao todo, serão 26,1 quilômetros de vias pavimentadas, duplicadas e iluminadas. Assim como o Leste-Oeste 04, o Eixo Leste-Oeste 01 também está em obras.

Para realizar essas obras, a Prefeitura obteve financiamento na ordem de R$ 72 milhões junto ao Banco Andino.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia