A Agência Brasil Central informou na manhã desta terça-feira (20/10) que decidiu adiar o debate que ocorreria na noite de hoje entre os candidatos à prefeitura de Goiânia. A decisão deu-se devido à contaminação de Maguito Vilela (MDB) pelo novo coronavírus. “Em virtude do teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela, a direção da Agência Brasil Central (ABC) decidiu adiar, para o dia 12 de novembro, a primeira rodada de debate dos candidatos a prefeito de Goiânia, que aconteceria nesta terça-feira, 20, a partir das 20h40”, diz trecho na nota.
A emissora disse ainda que as rodadas com os outros debates estão confirmadas. Na quarta-feira (21), às 20h40, haverá uma rodada com os candidatos Major Araújo (PSL), Dra Cristina (PL), Talles Barreto (PSDB) e Samuel Almeida (Pros).
Maguito Vilela (MDB) testou positivo para a covid-19 e cancelou sua agenda para os próximos dias. Segundo sua assessoria, ele tem sintomas leves da doença e se mantém com acompanhamento médico.
À reportagem de o Diário de Goiás, a candidata Adriana Accorsi (PT) concordou com o adiamento do debate. “Sou totalmente favorável ao adiamento. Acredito que é um ato de solidariedade e ética da nossa parte. E manifesto meus votos de plena e rápida recuperação do amigo Maguito”, concluiu ela.
Também ao DG, a assessoria do candidato Vanderlan Cardoso (PSD) disse que ele acatará qualquer que seja a decisão dos organizadores do debate sem nenhum problema.
Em nota, a assessoria de imprensa de Elias Vaz (PSB) diz que ele também defende o adiamento do debate. “A Coligação Goiânia Merece Mais! (PSB-PDT-Rede) deseja pronto restabelecimento ao candidato Maguito Vilela, acometido de covid-19. Sua participação na campanha é essencial para proporcionar ao eleitor condições de confrontar propostas e fazer uma escolha segura e plenamente democrática. Com base nessa premissa, no valor intangível da democracia, o candidato Elias Vaz entende que o adversário tem o direito de participar do debate da TV Brasil Central, considerando que é forçosa sua ausência no encontro desta terça-feira (20). Sugere, portanto, o adiamento para data posterior, condicionada à plena recuperação do adversário”, finaliza a nota.
Nota da ABC
Decisão foi tomada pela direção da Agência Brasil Central, com a anuência de todos os participantes, e foi motivada pelo teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela
Em virtude do teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela, a direção da Agência Brasil Central (ABC) decidiu adiar, para o dia 12 de novembro, a primeira rodada de debate dos candidatos a prefeito de Goiânia, que aconteceria nesta terça-feira, 20, a partir das 20h40.
A decisão foi motivada pelo resultado positivo do teste de Covid-19 de Maguito Vilela, um dos nomes que participariam do programa. E contou com a anuência dos demais candidatos convidados para este primeiro dia de debate: Vanderlan Cardoso, Elias Vaz e Adriana Accorsi.
Outros debates
As outras três rodadas de debates com outros candidatos estão mantidas. Nesta quarta-feira, 21, será a vez do confronto de ideias e propostas de Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida. O mediador será o jornalista Paulo Beringhs.
O segundo debate será exibido ao vivo do estúdio da TV Brasil Central, e retransmitido pela TV Alego e demais emissoras de comunicação da ABC: rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais.
ABC Digital
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política