01 de janeiro de 2025
Goiânia

Primeiro Concerto Natalino do Coro Sinfônico de Goiânia confirmado na UFG

Apresentação do Coro Sinfônico da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)
Apresentação do Coro Sinfônico da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Coro Sinfônico de Goiânia, promove na próxima segunda-feira (25/11) a primeira apresentação do “Concerto Natalino”. O evento será às 19h30, no Teatro Asklépios, da Faculdade de Medicina da UFG. Também haverá apresentação do concerto dia 27 de novembro, às 20h, na Paróquia Menino Jesus. As duas apresentações têm entrada gratuita.

O concerto acontece sob a regência da Maestrina Katarine Araújo e, ao piano, Fábio Leite. O repertório contempla desde canções tradicionais de Natal além de obras como o “Laudate Dominum” de Mozart, que terá como solista a soprano Patrícia Melo; o “Sanctus” da Missa de Santa Cecília, de Gnoud, que será interpretado pelo tenor Michel Silveira; o “Panis Angelicus”, de César Frank, interpretado pela mezzo-soprano Priscila Coelho; e “Cantique de Noel”, de Adolphe Charles, interpretado pelo tenor Félix Bauer. O concerto terá também duas obras do compositor goiano Fernando Cupertino, compostas para coro e piano.

Coro Sinfônico de Goiânia
Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coro Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. O Coro faz parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia; sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Formado por cantores profissionais, o repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a música pela capital goiana, com intenso trabalho nos teatros, igrejas, escolas e periferias da cidade.

Durante seus anos de atuação, o coro se apresentou com diversas orquestras e esteve sob batuta de grandes maestros como Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha, Neil Thomson, Benoit Fromanger, Fabio Zanon, dentre outros; sendo sempre aclamado por seu profissionalismo e equilíbrio vocal. Ultimamente tem se dedicado ao repertório a cappella dos séculos XX e XXI, além de obras sacras de diversos períodos com orquestra.


Leia mais sobre: / Goiânia