O primeiro bebê nascido em 2023, em Senador Canedo, veio ao mundo na manhã do dia primeiro de janeiro e recebeu a visita do prefeito da cidade, Fernando Pellozo e da primeira dama, Simone Assis. O parto normal aconteceu na Maternidade Municipal Arisitina Cândida, às 8h02 de domingo (1).
O primeiro bebê canedense de 2023 recebeu o nome de Davi Lucas, e nasceu com dois quilos e 700 gramas, medindo 46 centímetros. O prefeito da cidade fez questão de ir conhecer pessoalmente a criança e desejar saúde para o bebê. “O nascimento de uma criança renova nossa fé do que há de melhor em nós e na construção de cidadãos cada vez mais conscientes. Que Davi Lucas tenha muita saúde e cresça em graça e sabedoria”, disse Pellozo.
A mãe de primeira viagem, Millena Souza Silva, de 21 anos, começou o trabalho de parto no último dia do ano de 2022. De acordo com a enfermeira, foi um trabalho de parto demorado, mas tranquilo. “A mãe chegou com a bolsa rompida, sem dor e contração. Foi necessário realizar a indução do parto às 17h do dia 31. O trabalho de parto foi demorado, porém ocorreu normal. Foi tranquilo e bem assistido”, explicou Francisca Marilene, enfermeira da maternidade.
Para Millena, a equipe médica da Maternidade Municipal Arisitina Cândida foi muito atenciosa e acolhedora. “Foi tudo perfeito, toda equipe me acolheu, o médico foi muito cuidadoso, as enfermeiras sempre apoiando, vendo se eu estava bem, eu amei ter meu filho aqui”, ressalta a mamãe.
A nova mamãe ficou surpresa ao saber que o filho foi o primeiro canedense a nascer em 2023. “Ser mãe é inexplicável, chorei muito de emoção, o sentimento é incrível. Ele é o amor da minha vida. E ainda tive mais uma surpresa quando descobri que ele era o primeiro bebê nascido em 2023 em Senador Canedo”, afirma.
Leia mais sobre: Fernando Pellozo / Prefeitura de Senador Canedo / Senador Canedo