Já terminou o primeiro quadrimestre de 2017 e ainda não está marcada a prestação de contas a ser feita pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende na Câmara Municipal. O gestor já foi a Câmara prestar contas, mas relativa ao exercício passado. Estes serão os primeiros números a serem apresentados da atual gestão.
O presidente da Comissão Mista da Câmara, Lucas Kitão (PSL), destacou que apesar de já ter encerrado o primeiro quadrimestre ainda não foi marcada a data que o prefeito irá a sede do legislativo. Ao Diário de Goiás, o vereador explicou que tenta um acordo para a melhor data para o prefeito e para a Câmara.
“Vai depender de uma agenda com o prefeito. A dificuldade é que a gente tem é que pelo fato de não ter um líder, precisamos procurar a secretaria de governo. Procuramos uma data que seja boa para todos. A meu ver em maio seria ideal.
Respostas
De acordo com o vereador a prestação de contas a ser realizada neste quadrimestre pode ajudar na resposta de questões importantes. Lucas Kitão disse que é comum colegas deixar de números de lado para despachar com o prefeito, por falta de oportunidades.
O parlamentar ressaltou que a ida do prefeito poderá esclarecer vários pontos, como as contas da prefeitura na virada 2016 e 2017.
Liderança do prefeito
A expectativa é que o líder do prefeito no legislativo seja anunciado durante a prestação de contas na Câmara Municipal de Goiânia.
Leia mais sobre: Política