20 de novembro de 2024
Cidades

Primeira central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia será inaugurada segunda-feira (30)

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), inaugura na próxima segunda-feira (30), a primeira central de relacionamento presencial do município, o Atende Fácil. Instalada no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes, a cental de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e ponto facultativos, das 7h às 12h.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o objetivo da central é facilitar o acesso a aproximadamente 250 serviços prestados pela administração da capital. A solenidade de inauguração do Atende Fácil será às 8h30, no térreo do bloco F, onde está a unidade.

“Essa central foi pensada como forma de concentrar em um único espaço físico a prestação de diversos serviços públicos e de utilidade pública, com a infraestrutura necessária para garantir conforto e comodidade aos cidadãos e cidadã desta cidade. Queremos propiciar aos munícipes alto padrão de atendimento. Um padrão calcado na qualidade, celeridade, eficácia, que proporcione diminuição de tempo e de custo tanto para a prefeitura quanto para os homens e mulheres desta cidade”, disse o prefeito.

O Atende Fácil foi concebido aos moldes do Vapt Vupt e tem capacidade para atender duas mil pessoas por dia em 31 guichês. Inicialmente, a unidade reúne serviços de oito órgãos: Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Finanças (Sefin), Administração (Semad), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

Para implantação da Atende Fácil no Paço Municipal, a prefeitura investiu R$ 729,8 mil. O montante inclui obras para adequação do espaço, aquisição de mobiliário e equipamentos como os de informática, por exemplo. Por mês, a manutenção da unidade deve demandar cerca de R$ 90 mil dos cofres públicos. Valor é referente a despesas como água mineral, água, luz, telefone, impressões, manutenção de equipamentos e gratificação de servidores. A gestão da unidade está a cargo da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).


Leia mais sobre: Cidades