O ministro das Cidades, Jader Filho, estará em Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (14), para realizar a entrega das chaves dos 900 apartamentos do Condomínio Habitacional Chácara São Pedro. A solenidade contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano e do governador Ronaldo Caiado e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai participar de forma on-line.
Durante o evento, o presidente anunciará o retorno do Programa Minha Casa Minha Vida para todo Brasil. A obra do empreendimento inaugurado agora foi iniciado ainda no segundo mandato do presidente Lula, em 2009.
Ao todo 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012, com intermédio das associações responsáveis pelo empreendimento, junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
As obras foram concluídas em março de 2022 e os trâmites de regularização e legalização do empreendimento foram finalizados em julho do mesmo ano. A partir de novembro do ano passado, 600 moradores começaram a receber as chaves das residências, se mudaram gradativamente e já vivem no condomínio.
“O sonho da casa própria já é realidade para maioria dos beneficiários e agora vai se tornar real para mais 300 famílias. Todos os novos e antigos moradores da Chácara São Pedro foram beneficiados com esse empreendimento. A Prefeitura investiu na região para dar dignidade, qualidade de vida e comodidade aos moradores”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.
Toda região do residencial é contemplada com equipamentos públicos essenciais construídos pela Prefeitura de Aparecida como escola, CMEI, praças, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24hs, além de ruas pavimentadas e Eixos Estruturantes que interligam macrorregiões da cidade.
A obra executada pela CCB Construtora foi custeada pelo Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades e Caixa Econômica Federal; com parceria do Governo Estadual e Prefeitura de Aparecida. O município concedeu isenção de taxas para projeto do empreendimento, além de isenção para ITU/IPTU por meio de projeto aprovado na Câmara Municipal. Subsídios importantes para entidades de moradia popular e famílias beneficiadas, respectivamente.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Vilmar Mariano / Política