Uma carreta Scania carregada com óleo comestível, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal no último sábado (20), na BR-060, no km 59, entre Anápolis e Abadiânia. O veículo saiu do Mato Grosso e tinha como destino final a Bahia, mas foi interceptado por criminosos. A carga era avaliada em R$ 300 mil.
Segundo a PRF, por meio de denúncia, eles foram informados de que o motorista da carreta foi surpreendido por dois veículos, retirado do caminhão e levado pelos criminosos, deixando a carreta estacionada em um vilarejo próximo a uma fábrica de bebidas.
No local do crime, os agentes da PRF encontraram a carreta abandonada e um Audi parado próximo ao caminhão. Dentro do veículo estavam dois homens e uma mulher, que estavam em posse dos pertences do motorista assaltado. Com eles, também foi encontrada uma pistola cal. 380 com quatro munições intactas. Os três confessaram o crime, foram presos pela PRF e encaminhados à Central de Flagrantes em Anápolis.
Já o motorista do caminhão, de 58 anos, permaneceu em cativeiro por aproximadamente 6 horas, sofrendo ameaças e só foi liberado pelos criminosos quando eles souberam que a ação havia dado errado. Em depoimento, a vítima afirmou que o assalto envolveu quatro veículos e cerca de 12 homens. Ainda de acordo com ele, o homem que o manteve em cárcere privado informou que a carga estava sendo perseguida desde o município de Rio Verde (GO).
Leia mais sobre: Cidades