A Polícia Rodoviária Federal prendeu o integrante de uma quadrilha especializada em roubo de cargas instantes após assaltar um caminhão carregado com gado, na tarde da última segunda-feira (26) na BR 153, próximo a Morrinhos, na região sul de Goiás. O motorista foi abandonado encontrado sem ferimentos em um bairro periférico da cidade.
Os policiais receberam a denúncia de um suposto assalto ocorrido perto do povoado de Rancho Alegre, informando as características do veículo que estava dando apoio à ação criminosa. Durante as buscas, os agentes da PRF encontraram a carreta com 27 animais bovinos, parada às margens da rodovia e prenderam um dos suspeitos envolvidos, que se preparava para seguir viagem. O homem de 33 anos disse ser natural de Orizona, no interior goiano, e confessou ter participado do roubo. Ele ainda relatou que foi contratado por R$ 250 para dirigir a carreta. A carga foi avaliada em R$ 90 mil
Dentro da cabine os policiais encontraram um aparelho que bloqueia sinais de celular utilizado pelos assaltantes para bloquear os rastreadores da carreta.
Outros três suspeitos de participar do assalto usaram um Toyota/Corolla para dar apoio ao motorista que ficou com a carreta roubada e, ao perceberem a movimentação da polícia fugiram para uma estrada de terra, onde a abandonaram e fugiram para o matagal. Os policiais constataram o carro era roubado e estava utilizando placas clonadas.
A PRF com o apoio da Polícia Militar de Morrinhos realizou buscas no local mas até o momento não localizou o trio. A carga e o carro de apoio encontram-se na Base da PRF de Morrinhos à disposição da Polícia Civil.
Leia Mais:
- Polícia Civil deflagra duas operações para combater o roubo de cargas em Goiás
- Agentes da PRF impedem roubo de carga na BR 153, em Hidrolândia
- PM prende dupla por receptação de veículos roubados em Goianira
Leia mais sobre: Cidades