A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu neste domingo (28/07), um colombiano de 56 anos por praticar ato libidinoso em um ônibus interestadual na BR 153, em Porangatu. O homem importunava uma passageira que fez a denúncia no número de emergência da PRF, 191.
De acordo com relatos da vítima, por volta de 1 hora o passageiro que estava sentado ao seu lado passou a mão em sua perna e, suspeitando que pudesse ser ato involuntário de sono, a mulher passou a observar.
Em seguida, o homem colocou a mão entre as pernas dela, tentando tocá-la em suas partes íntimas. Neste instante a passageira o advertiu e afirmou que iria denunciar à PRF. Ela ligou no número de emergência 191 e denunciou o caso, momento em que os policiais de plantão na unidade de Porangatu pararam o ônibus que seguia de Palmas para Goiânia.
Quando os agentes entraram no veículo, o homem ficou bastante agitado e nervoso, tentando pegar sua mochila, onde tinha uma faca. Detido pela PRF, o estrangeiro disse ter sido mal interpretado pela vítima.
Ele informou que está no Brasil há muito tempo, não especificando a data, e disse não ter residência nem trabalho fixos. Alegou que iria para Goiânia fazer tratamento médico. Ele foi detido e conduzido à Polícia Civil de Porangatu, onde responderá a inquérito por importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.
A PRF ressalta aos usuários da rodovia a importância de fazer a denúncia no número de emergência 191 em situações que forem vítimas ou testemunhas de práticas de atos libidinosos.
Leia mais sobre: BR153 / importunação sexual / Porangatu / Preso / PRF / Cidades