A Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF) apreendeu um revólver calibre 32 na tarde do último sábado (10) na BR 414, próximo a Corumbá de Goiás. A arma que estava carregada com quatro munições, estava no porta-luvas de um veículo e pertencia ao passageiro, um homem de 34 anos, que seguia para a festa das Cavalhadas em Corumbá.
Os agentes da PRF patrulhavam a rodovia quando abordaram o veículo em que estava o passageiro e o motorista, de 39 anos. Durante a revista no interior do carro os policiais encontraram um coldre de revólver no banco traseiro, o que levou a equipe a realizar uma busca minuciosa por todo o veículo. No porta-luvas encontraram a arma, que estava sendo portada ilegalmente. A dupla havia saído de uma fazenda na região e seguia para a festa das Cavalhadas.
O passageiro do veículo declarou ser o dono do armamento, que, segundo ele, havia adquirido para defesa pessoal, pois já tinha sido vítima de assalto.
Eles foram detido e encaminhados para a delegacia de polícia civil, onde serão investigados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, cuja pena prevista varia de 2 a 4 anos de reclusão.
Leia Mais:
12 motoristas autuados por embriaguez em Corumbá de Goiás
“É uma cultura goiana que deve ser preservada”, diz Marconi nas Cavalhadas de Corumbá
Leia mais sobre: Cidades