Na madrugada desta terça-feira (02), dois rapazes de 20 e 24 anos foram presos, com um carro roubado na BR 060, no perímetro urbano de Jataí. A dupla não portava nenhum documento, e confessou que o veículo seria trocado por drogas no Paraguai.
Segundo informações da Polícia Federal de Goiás (PRF), a prisão aconteceu após os suspeitos serem acompanhados taticamente pela PRF por cerca de 4Km. A equipe que estava em ronda pela madrugada deu ordem de parada para o condutor da Toyta Hilux que desobedeceu e fugiu do bloqueio.
Quando os agentes conseguiram abordar os suspeitos, foi verificado que nem o veículo e nem os ocupantes portavam documentos. Diante disso, os policiais consultaram os sistemas da PRF e constataram que o carro havia sido furtado na noite de segunda-feira (1º), em Águas Lindas de Goiás. No interior da caminhonete foram encontrados celulares e cartões de credito de 4 pessoas diferentes.
Durante os depoimentos, os presos deram informações contraditórias sobre o destino do automóvel. Um deles chegou a afirmar que o veículo seria entregue no Paraguai, provavelmente, para ser trocado por drogas.
Em seguida, a PRF descobriu que a caminhonete roubada às 19h de segunda-feira (1º), quando o proprietário do carro foi rendido por 4 homens fortemente armados e levado para um cativeiro na periferia da cidade e, depois de agredido, só foi liberado na manhã de hoje (02), por volta das 5h.
O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes local.
Leia Mais:
- Feriado prolongado teve recorde de excesso de velocidade em Goiás
- Homem é baleado após tentar furtar botijões de gás em delegacia
- PM desarticula quadrilha que fraudava FGTS
Leia mais sobre: Cidades