Dois homens foram presos no final da noite de terça-feira (27) transportando cerca de 60 kg de drogas na BR 153, no município de Morrinhos, no sul de Goiás. Os Policiais Rodoviários Federais encontraram crack e cocaína escondidos em compartimentos do carro em que eles viajavam.
A dupla foi parada durante uma fiscalização de rotina e demonstraram nervosismo, entrando por diversas vezes em contradição sobre os motivos da viagem, o que aumentou despertou a suspeita dos policiais. Durante a busca no interior do veículo, os agentes encontraram 16 tabletes de crack nas laterais internas do porta-malas. Em seguida, os policiais localizaram um compartimento adaptado no banco traseiro, onde encontraram mais 42 tabletes de cocaína. A Polícia estima que na revenda a droga esteja avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
O condutor do veículo, de 33 anos, relatou à polícia que pegou o carro já com as drogas em Goiânia e que deixaria na rodoviária de Morrinhos. O homem ainda contou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele já foi preso em outras duas ocasiões, em 2011 e 2015, também por envolvimento em tráfico de drogas. O passageiro, de 27 anos, também relatou já ter sido preso com arma de fogo ilegal em uma cidade do interior de Mato Grosso.
A dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil em Morrinhos, onde será indiciada pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Leia Mais:
- Trio é preso por traficar drogas no Jardim América
- Preso casal de traficantes no Jardim Pompéia
- PM prende dupla que traficava drogas em distribuidora de bebidas
Leia mais sobre: Cidades