A Polícia Rodoviária Federal encontrou a proprietária de um veículo roubado pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (28). A mulher ainda não havia prestado queixa do furto, mas tinha anunciado em sua página no Facebook que o carro tinha sido furtado horas antes.
Policiais rodoviários federais que faziam patrulhamento na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, localizaram um VW/Gol parado às margens da BR, na altura do km 500. Em consulta aos sistemas de informações, não encontraram nenhuma restrição ou denúncia para o veículo. Mas ainda suspeitando de que o carro poderia ser produto de crime, os agentes pesquisaram nas redes sociais e descobriram uma postagem da proprietária feita três horas antes em sua rede social pedindo ajuda para encontrar seu carro, furtado quando estava estacionado na praça universitária.
Pela mídia social, os policiais entraram em contato com a mulher e informaram que recuperaram o carro e ela poderia buscá-lo na unidade da PRF na BR 060. A dona do veículo foi orientada a registrar a ocorrência na polícia Judiciária.
A PRF possui o sistema Sinal para registros de denúncias de roubo e furto de veículos e ao inserir os dados no serviço, que pode ser acessado na página da PRF, os policiais que estão em um raio de 100km da ocorrência recebem o alerta instantaneamente. Ainda assim, a vítima deve registrar a queixa na polícia judiciária.
Leia mais sobre: Notícias do Estado