Um coletivo que transportava trabalhadores rurais foi apreendido no final da manhã desta sexta-feira(30), na BR 060, em Rio Verde, transportando trabalhadores rurais, em mau estado de conservação.
O veículo que carregava 15 operários, saiu de Rio Verde com destino a uma plantação de cana de açúcar, deveria percorrer cerca de 50 km de distância conduzindo seus passageiros, em mau estado de conservação e segurança.
Dentre as irregularidades encontradas no coletivo chamaram a atenção dos agentes a falta de cintos de segurança, os cintos disponíveis que existiam estavam defeituosos, tacógrafo irregular, falta de extintor, parabrisa trincado, limpador de parabrisa estragado, saídas de emergências isoladas e porta traseira trancada com cadeado e corrente.
Além dos passageiros não usarem os cintos de segurança, junto com os ocupantes foram encontrados pneu de estepe e ferramentas, material transportados soltos, pondo em risco a segurança de todos.
O veículo foi autuado em várias irregularidades e foi apreendido, outro coletivo foi solicitado e foi apreendido também, estava com irregularidades que colocavam em risco a vida de seus ocupantes.
Leia mais sobre: BR-153 / Goiás / PRF / Trabalhadores / Notícias do Estado