O PSDB de Goiânia decidiu pela data de 21 de fevereiro para fazer a previa que vai decidir quem será o candidato do partido a prefeitura de Goiânia. O presidente do diretório de Goiânia, Rafael Lousa, afirmou que os pré-candidatos do partido queriam fazer a escolha somente no final de março, mas como o diretório regional decidiu pelas prévias em todos o estado no final de janeiro, houve uma conversa entre os presidente de zonais e os pré-candidatos e foi decidido a data de fevereiro para a votação.
“Nós argumentamos depois da divulgação da data diferente dos demais 10 municípios que se enquadram na determinação do partido, dente eles a dimensão, o número de filiados e a existência dos presidentes zonais”, destacou Rafael Lousa em entrevista a Rádio Vinha FM.
O presidente do partido em Goiânia afirma que a escolha no dia 21 vai servir para que seja anunciado o candidato a prefeito em um grande evento que será realizado no dia 27 de fevereiro com a presidente de lideranças nacionais do partido.
Os pré-candidatos que estavam debatendo a realização das prévias eram os deputados federal, Giuseppe Vecci, Fabio Sousa e Delegado Valdir e o presidente da Câmara de vereadores Anselmo Pereira.
Rafael Lousa explica que foi acertado de que os integrantes do diretório e os pré-candidatos vão fazer debates em todas as zonais para apresentar as propostas para os filiados do partido.
“eu estou tranquilo quanto a esse processo em função do desprendimento dos pré-candidatos de participarem desse processo, de entenderam a importância da democracia a importância para Goiânia”, destacou o presidente do PSDB
Na reunião que definiu a data da votação, os pré-candidatos receberam as listas dos votantes nas prévias. O diretório do partido em Goiânia vai divulgar ainda nesta semana o edital de chamamento para a previa que deve começa a receber inscrições na próxima semana.
Leia mais sobre: Política